domingo, 18 de maio de 2014

Folha Branca

Ás vezes, queria ser uma folha de papel, branca. Para que, assim, você pudesse escrever todas as coisas mais fantásticas que passam todos os dias na sua mente. Escrever o que sente. Escrever tudo o que te faz feliz, ou até mal. Eu seria como sua confidente. Como seu diario.
Você escreveria tudo o que passa por sua cabeça. Escreveria aquilo que te incomoda. Ou, aquilo no qual te faz sorrir todos os dias. Aquela pessoa na qual, é o motivo desse lindo sorriso. O sorriso que admiro todas as manhãs.
Quem, ou o que, seria o motivo deste sorriso? Sortudo(a) é quem o faz feliz. 

Sou eu quem define quem sou.

As pessoas tem uma certa mania de julgamento. Não é? É uma das maiores manias do ser humano. Todos nós julgamos uns aos outros. Como dizem, uma primeira impressão, é a que fica, a que permanece. Mas como podemos nos "mostrar", digamos assim, em uma primeira impressão. Como podemos dar uma boa primeira impressão? Certamente bem complicado. 
Até porque as pessoas tem mania de julgar por tudo. Pela beleza, pelo o corpo, pela roupa, pelos amigos com quem anda... Se usar roupa muito curta, é piriguete. Se usar uma roupa muito longa, é careta. Se andar muito arrumada(o), é metida(o).Se andar bagunça, é desleixada(o). Somos julgados por tudo! Mas não tem como agradar à todos. Não é mesmo? Sendo assim, faça o que quiser. Quem define quem você é não são os outros. É você.

Não pergunte à alguem quantos anos tem. E sim, quantas emoções viveu. 
Se jovem, ou não, não importa. Se ainda tem sonhos, e esperança, é só isso que importa.
Não pergunte se já namorou, e sim, quantos beijos deu,e por conta de quantos deles, ela se apaixonou.
Não pergunte se já é velho(a), e sim se aproveita cada momento intensamente.
Não pergunte se faz tempo que se casou, e sim, o quanto amou a familia. A familia que criou. 
Não pergunte se tem um marido, ou uma esposa. E sim, se essa pessoa o faz feliz. Pergunte também que ele(a) teve a oportunidade de fazer feliz.  
E assim, somente assim, por mais brancos que estejam seus cabelos, por mais rugas que vejam, poderão falar algo dele(a). E não saberão da idade, mas do que viveu.